quarta-feira, 16 de junho de 2010

Música nova: Calor do Dia

Segunda canção nova e original. Para fazer download, já sabe: clique no botão com uma seta para baixo.

Calor do Dia by E Ai King?

Na verdade, Calor do Dia não é totalmente original, mas uma livre versão (não exatamente igual) de uma música do Yellowman, Love It. Ele é um dos grandes cantores do dancehall jamaicano da década de 80, sendo referência pra uma pancada de gente. O 311, por exemplo, aproveitou o começo de uma música dele (Mr. Chin) em All Mixed Up. A melodia de outra de suas músicas, Zunguzungunguzunguzeng, foi basicamente reaproveitada em pelo menos 14 músicas diferentes, como mostra esse artigo muito interessante.

Aqui no Brasil, ele é mais conhecido por 2 menções do Planet Hemp na música Mantenha o Respeito:

Nobody move, nobody get hurt
Ninguém se move, ninguém se machucará
-----------------------------------------------------------------
Eu ouço Yellow, Buju Banton, Cutty Ranks, Shabba
Porque eles não querem me impedir de fazer fumaça


Eu sempre me amarrei em Yellowman, especialmente no melodia do refrão de Love It. Mas o resto da letra é bem toscão, portanto eu a re-adaptei para algo mais... palatável. DEPOIS DESSA EXTENSA APRESENTAÇÃO, segue a letra de Calor do Dia:

Nem com calor do dia, e o cansaço, não importa
Se não for rolar, você não passa por essa porta

Quero você, quero você
Mas só beijinhos não vão me satisfazer

Quero você, que tesão em te ver
Esquecer os problemas da vida e meter
A cabeça em coisas mais interessantes
Daqui em diante, sou eu e você
E o quarto, e a cama, a cozinha e o sofá
Em cima da mesa, ou em qualquer lugar
Se quiser tomar banho, podem até ser dois
Um antes e outro depois

Nem com calor do dia, e o cansaço, não importa
Se não for rolar, você não passa por essa porta

Quero você, quero você
Mas só beijinhos não vão me satisfazer
Quero você, quero você
Não vou ficar só no chuveiro e DVD

Um beijinho, dois beijinhos, três beijinhos
Agora pára um pouco e toma um vinho
Quatro beijinhos, cinco beijinhos, seis beijinhos
Na nuca arrepia os cabelinhos
Sete beijinhos, oito beijinhos, nove beijinhos
Eu tô ficando um pouco mais intrusivo
Dez beijinhos, cem beijinhos, mil beijinhos
Chega disso, eu trabalhei a semana inteira


Informações técnicas: Gravado em home studio, mixado e masterizado por Rafael no Estúdio Madruga, Brasília, em junho de 2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário