Como resolver tudo isso? NÃO SE RESOLVE. Por quê? Porque isso é problema das grandes gravadoras, não meu. As gravadoras desempenhavam um papel fundamental de DISTRIBUIÇÃO do produto que eram os discos. É como se, em vários casos, o público pagasse por um panfleto sonoro que indicava a chance de um show de tal banda/artista num futuro próximo. Hoje a internet faz isso DE GRAÇA.
Além disso, querer achar uma forma de voltar a cobrar dinheiro pela música é tentar recriar um problema que foi resolvido. Imagine, por exemplo, que foi criada uma impressora de comida, e que ela só precisa de uma pasta feita de água e trigo para que QUALQUER REFEIÇÃO SEJA IMPRESSA NA SUA CASA, com gosto e tudo. Bastaria você fazer o download de receitas para ter qualquer prato fantástico a sua disposição. O que você faria???
IA PRECISAR DE UM HD NOVO SÓ PRA GUARDAR RECEITAS.
O que a indústria alimentícia faria?
ENLOUQUECERIA.
Rapidamente, cozinheiros que criassem receitas pelo mundo inteiro viriam a público falar dos males da pirataria de receitas, de como essa nova tecnologia estava acabando com seu ganha-pão. De que adiantaria? DE NADA. Para eles, o melhor a fazer seria arranjar empregos em restaurantes, onde eles fariam comida de verdade na hora. Um show.
Resumindo, eu sou um cozinheiro, e tenho várias receitas de graça para vocês. Espero que gostem.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Quase poética essa leitura do cenário. Parabéns e sucesso com as novas receitas.
ResponderExcluirMarx diz que todo sistema traz em si o germe da própria destruição...o capitalismo quis tanto ganhar dinheiro que acabou vendendo a chave da cela musical, e agora os presos saíram da cadeia, provaram o gosto da liberdade e não querem se limitar a voltar a ouvir as porcarias que algum burocrata decide que elas devem escutar. A internet é o maior instrumento de liberdade da história e as gravadoras SE FUDERAM. Viva o livre arbítrio musical!
ResponderExcluirhttp://lefsetz.com/wordpress/index.php/archives/2010/02/03/albums-vs-singles/
ResponderExcluir