quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Som du bom, vol. 2 - B-Sides do Red Hot Chili Peppers

Eu estou lendo a biografia do Anthony Kiedis, e tô pilhadão na história do Red Hot Chili Peppers. Todo mundo já sabe que banda é essa - Give It Away, Under the Bridge etc. Mas o que nem todos sabem é a grande quantidade de lados B que eles têm. São músicas que foram lançadas somente em singles dos álbuns oficiais. Algumas foram lançadas no mundo todo, outras só no Japão. Canções que não entraram nesses álbuns, mas que a banda não conseguiu deixar de lado e simplesmente esquecer - itens de colecionador pra enlouquecer os fãs.

O Renê, amigo meu de MUITO TEMPO, garimpou na internet e juntou 19 dessas músicas num disco, que já tá riscado, furado e esquartejado de tanto tocar. Outro maluco juntou 24 dessas músicas nesse canal do Youtube, e tem muita coisa boa ali. Vou deixar vocês com algumas que eu gosto bastante.





Só pra completar: um terceiro maluco compilou um bando de versões descartadas de gravações, instrumentais não utilizados, entre outros. Esse é da época do Hillel Slovak, o falecido primeiro guitarrista:

Nenhum comentário:

Postar um comentário